quarta-feira, 1 de abril de 2009

Poque escolhi Psicologia!

A Psicologia, além de ser uma uma profissão encantadora, por lhe dar com a mente humana e suas subjectividades, sempre me chamou atenção para uma coisa; O que leva as pessoas a tomarem certas atitudes?O que realmente motiva o ser humano?Porque as pessoas são tão diferentes em suas essências?
A necessidade de querer entender o quê acontece na" cabeça" das pessoas, (não que eu seja um poço de compreensão rs) foi um dos principais motivos que me ligaram a profissão, sendo assim, espero ser um bom profissional ajudando as minhas "vítimas" a descobrirem sua própria motivação.

O quê acham?
Deixe sua opinião!

2 comentários:

  1. Esta pergunta que você faz e responde, na minha opinião, é de uma complexidade simples, quero dizer... ela vai, a resposta, mudando os contornos à medida em que vamos aprendendo e conhecendo teorias e práticas, mas, fundamentalmente, vai se desterritorializando à medida que vamos nos conhecendo mais e mais... com a passagem do tempo e com as ocupações dos espaços.

    Formar-se em Psicologia é uma dádiva e... um inferno... kkkk ... muitas coisas mudam radicalmente com, durante e após esses estudos.

    Buona ventura!

    ResponderExcluir
  2. Adorei "complexideade simples"!!!rsrsrsrs
    Muito obrigado por deixar seu comentário, quê com certeza veio para nos acrescentar em algo que hoje é tão raro: "papo legal" rsrs
    Com certeza a Psicologia é um universo de infinitas descorbertas, e estou disposto a aprender um pouco desses paradoxos que envolvem as nossas brilhantes mentes.

    ResponderExcluir